terça-feira, 22 de janeiro de 2008

Li alguma vez há muito tempo:"O que é pior, amar sem ser amado ou nunca ter amado?"
Não sei quem escreveu, não lembro para variar...mas agora a pergunta não me sai da cabeça...
Eu nunca, nunca tinha amado, e me sentia incompleta e triste por isso. Achava que eu tinha algum defeito de fábrica.
Aí aconteceu.
Amei, amei muito, amei demais.Dei minha alma, meu corpo, meu suor, meu sangue, e mais teria dado.
Não fui capaz de corrigir meus defeitos.
Achei na minha ingenuidade do primeiro amor tardio, que o amor de fato, aceitava os defeitos do outro, ainda que não os compreendesse ou concordasse com eles. Aceitava apenas.
Como eu aceitei alguns.
Mas na vida real as coisas não funcionam assim.
E com isso me vejo agora tendo a triste certeza de que não fiz muita diferença...
Nada me resta a fazer, simplesmente seguir em frente e acreditar que foi melhor ter amado sim, mesmo com todas as dores, todos os sofrimentos.
Eu prefiro lembrar das emoções, das coisas boas.
E deixar o tempo passar.
Uma hora esta dor passa.
Não sei se vou conseguir me entregar de novo de tal forma, tão completa, tão intensa.
A única certeza que tenho, é que um dia vou conseguir parar de chorar.

Nenhum comentário: